Vânio Maranhão Rodrigues

Osório/RS
Photo

Caso tenha interesse em entrar em contato com os candidatos por e-mail entre em contato conosco através de nosso Chat.

Ou envie um email para contato@representantedistribuidor.com.br Gmail / AOL / Yahoo / Outlook


    Região de Atuação:
    [RS] – Porto Alegre e região
Representadas que trabalha e já trabalhou:
    CREDI21 (CARTÕES DE CRÉDITO), MERCOSAP, 101TINTAS
Produtos que representa e já representou:
    PRODUTOS DE USO NA LINHA INDUSTRIAL, RESIDENCIAL, PREDIAL E HOSPITALAR. PRODUTOS NA LINHA VETERINÁRIA. PRODUTOS NA LINHA PREDIAL (TINTAS).

About

Conhecimentos em técnicas de controle, gestão e administração de resultados; gestão de equipes locais e regionais atuando em negócios próprios e em empresas de mercado de médio e grande porte.

§  Liderou equipe de aproximadamente 600 pessoas e atingiu até 30% acima das metas estabelecidas para a região / equipe.

§  No Sul país, atuou na abertura de mercado para novos produtos de serviços (seguros e cartões) e produtos de tecnologia (telefonia, por ex.) – com resultados de 35%aa.

§  Administração geral de vendas – Estrutura da Unidade de vendas e infraestrutura tecnológica e material – contratação e treinamento de Recursos Humanos, Acompanhamento dos resultados – constante monitoramento seja direto (administrando a própria equipe de vendas) ou indireto (participando dos processos de treinamento e motivação das equipes de Clientes).

§  Estrutura de vendas para bens e serviços – Controle, acompanhamento e garantia das bases de risco na aquisição de novos clientes (Cartões – garantir o preenchimento de propostas respeitando as normas e definições de Crédito). Recebeu prêmios de Excelência e Qualidade por resultados muito acima do esperado.

 

§  Implantação das Soluções de Gestão para equipes (próprias e terceirizadas) e canais (rua; loja e área de cartão) de distribuição – Controle de produtividade e custos globais das diversas equipes e canais.

§  Negociações com Órgãos Públicos e Privados – Municipais e Estaduais para oferta de bens e serviços colaborando com definições de investimentos de marketing; comunicação e vendas.

Experience

2007/2012

SUPERVISOR REGIONAL de Credi 21- Administradora do Cartão Private Label Lojas Marisa – 2007/2012.

Coordenador Regional de Vendas – responsável por 53 líderes de equipes, diretamente e mais de 600 pessoas indiretamente nos Estados do Paraná; Santa Catarina e Rio Grande do Sul distribuída em 53 lojas, com atribuições relacionadas à gestão de vendas:
 No período de Coordenação manteve a Regional entre as 3 primeiras colocadas, em bases diretas (não proporcionais) – para todas as metas: Seguros; Novos Clientes de Cartões e Ativação; Vendas com juros; Recuperação dos indicadores de “Cliente Oculto”.
 Normatização e Processos – Responsável por garantir a aplicação.
 Marketing – Relacionamento com empresas e fornecedores estaduais e regionais – resultando em melhores acordos com maior retorno para verbas de marketing.
 Cobrança –. Apoio e treinamento para atendimento a clientes em processos de cobrança.
 Vendas –. Principais resultados alcançados – a carteira inicial de clientes contava com 275.000 clientes e passou para 400.000 – a ativação inicial dos novos cartões (1ª. Compra em até 30 dias) era de 60% e passou a 65% – A participação de vendas com juros era de até 9% – foi para 23%.

Conhecimentos em técnicas de controle, gestão e administração de resultados; gestão de equipes locais e regionais atuando em negócios próprios e em empresas de mercado de médio e grande porte. §  Liderou equipe de aproximadamente 600 pessoas e atingiu até 30% acima das metas estabelecidas para a região / equipe. §  No Sul país, atuou na abertura de mercado para novos produtos de serviços (seguros e cartões) e produtos de tecnologia (telefonia, por ex.) – com resultados de 35%aa. §  Administração geral de vendas – Estrutura da Unidade de vendas e infraestrutura tecnológica e material – contratação e treinamento de Recursos Humanos, Acompanhamento dos resultados – constante monitoramento seja direto (administrando a própria equipe de vendas) ou indireto (participando dos processos de treinamento e motivação das equipes de Clientes). §  Estrutura de vendas para bens e serviços – Controle, acompanhamento e garantia das bases de risco na aquisição de novos clientes (Cartões – garantir o preenchimento de propostas respeitando as normas e definições de Crédito). Recebeu prêmios de Excelência e Qualidade por resultados muito acima do esperado.   §  Implantação das Soluções de Gestão para equipes (próprias e terceirizadas) e canais (rua; loja e área de cartão) de distribuição – Controle de produtividade e custos globais das diversas equipes e canais. §  Negociações com Órgãos Públicos e Privados – Municipais e Estaduais para oferta de bens e serviços colaborando com definições de investimentos de marketing; comunicação e vendas.
    Empresa de Representação constituída?:
    Com Empresa const.
    Registro no CORE?:
    Sem CORE
    Possui veículo próprio?:
    Com Veículo
    Venda média mensal:
    C. De R$25mil até R$50mil de vendas/mês
    Oferece dedicação exclusiva?:
    Dedicação Exclusiva
    Exige ajuda de custo?:
    Ajuda de Custo a combinar
    Disponibilidade para viagens?:
    Disponível para Viagens
    Tamanho da Equipe:
    A. Não tenho Equipe de Vendedores
    Carteira de clientes:
    D. De 100 a 250 clientes na carteira
    Cidades atendidas:
    E. Atendo mais de 20 cidades
    Formação:
    F. Ensino Superior completo
    Cursos:
    Curso de Atendimento ao Cliente
    Curso de Marketing e Vendas
    Curso de Negociação
    Curso de Pós-venda
    Idiomas:
    Português